Os Beatles compuseram e tocaram diversos estilos de música durante sua carreira. Muita gente pode lembrar apenas de um. Muitos associam os Beatles a canções no estilo "iê iê iê" ("She loves you", "I wanna hold your hand" e "Can´t buy me love", dentre outras), outros a grandes baladas como "Hey Jude", "Let it be", "Yesterday", "While my guitar gently weeps", etc; alguns a rockões, como por exemplo: "Revolution" ou "Get back". Dentre os estilos, os Beatles também foram psicodélicos. Pode ser surpresa para algumas pessoas, mas isso é bastante verdadeiro, é só pesquisar, como eu fiz.
Beatles psicodélicos? Isso mesmo, e foram uns dos primeiros viu? Inspirados pela cultura indiana e muitas vezes pelo LSD, compuseram canções que ajudaram a construir e divulgar o psicodelismo durante os anos 60 e 70.
O que é música psicodélica?
Rock psicodélico é um subgênero do rock, surgido na metade da década de 60, que foi inspirado ou influenciado pela cultura psicodélica, e que tentava replicar os efeitos e realçar a experiência de mente alterada dos alucinógenos, incorporando novos efeitos eletrônicos, solos estendidos e improvisação e o uso de instrumentos exóticos, particularmente da música Indiana.
(Fonte: Wikipedia)
Vejam abaixo uma lista das músicas mais psicodélicas dos Beatles. Escutem e viajem!
Tomorrow never knows (1966)
A day in the life (1967)
Within you without you (1967)
Rain (1966)
Strawberry fields forever (1966)
I am the walrus (1967)
It´s all too much (1967)
Blue jay way (1967)
Lucy in the sky with Diamonds (1967)
Comentários
Postar um comentário