Recentemente assisti a dois belos filmes cujas histórias se passam no estado do Texas, nos EUA: "A última sessão de cinema" (The Last Picture Show) e "Amor fora da lei" (Ain't Them Bodies Saints). Muito distantes no tempo, ambos os filmes mostram dramas bem reais e envolventes se desenrolando em cidadezinhas do interior daquele estado. O primeiro é dos anos 70 e a história se passa nos anos 50. Já o segundo é de 2013 e a história se passa nos anos 70.
A última sessão de cinema (The Last Picture Show), de 1971
Direção: Peter Bogdanovich.
Sinopse
Entre a 2ª Guerra Mundial e a Guerra da Coréia, dois jovens, Duane Jackson (Jeff Bridges) e Sonny Crawford (Timothy Bottoms), vivem em Anarene, uma pequena cidade no Texas. Eles se parecem fisicamente, mas mentalmente e emocionalmente são opostos. Passam boa parte do tempo no cinema ou no salão de sinuca. Enquanto Duane tenta se firmar frequentando festas de embalo, Sonny é iniciado no sexo por Ruth Popper (Cloris Leachman), a frustrada esposa do seu treinador. Mas os dois compartilham um desejo: Jacy (Cybill Shepherd). Fonte: Adorocinema
Trailer original
Observação importante: Cybil Shepherd é lindíssima!
Amor Fora da Lei (Ain't Them Bodies Saints), de 2013
Direção: David Lowery
Sinopse
O drama bem amarrado é ambientado nos anos 1970 no Texas, e conta a história de um romance vivido intensamente, entre tiros e roubos. O fora da lei Bob Muldoon (Casey Affeck) é um criminoso procurado pela polícia. Sua mulher, Ruth Guthrie (Rooney Mara), só enxerga o lado bom do vilão: um homem corajoso e protetor. No meio das aventuras dos pombinhos, que incluem tiroteios e fugas da polícia, está o xerife local Patrick Wheeler (Ben Foster), que é posto na mira do casal. Mas como o mundo do crime, cheio de adrenalina, não dura para sempre de forma bem-sucedida, Bob e Ruth se vêem em uma situação sem saída e são obrigados a se render. Ele a acoberta e é preso, sozinho. Ela, também culpada, fica livre, mas agora tem que pensar em mais uma pessoa: no bebê que carrega em seu ventre. Bob passa alguns anos na cadeia e continua se correspondendo com a mulher por cartas, até que um dia consegue fugir da prisão. E é aí que ele inicia uma jornada pelo Estado do Texas, com o objetivo não apenas de se manter em liberdade, mas de recomeçar sua vida ao lado da mulher e da filha, que a essa altura já está com quatro anos, mas que ele nunca teve a oportunidade de conhecer.
Trailer original
Comentários
Postar um comentário