Dois filmes recentes com a mesma temática: relação entre empregados domésticos e patrões. Temática esta bastante atual em tempos de valorização e proteção ao trabalho dos empregados domésticos, movimento este muito justo. Interessante ver as relações a partir de várias perspectivas.
Recomendo assistir: "Casa grande" e "Que horas ela volta?"
Casa Grande
Sinopse
Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.
Que horas ela volta?
Sinopse
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
Este filme foi lançado em vários países (vejam cartazes abaixo), mostrando uma temática real e bastante similar, pelo menos em países em desenvolvimento.
Este filme foi lançado em vários países (vejam cartazes abaixo), mostrando uma temática real e bastante similar, pelo menos em países em desenvolvimento.
Comentários
Postar um comentário