De Roberto Carlos sempre gostei muito...atualmente digo que só gosto das músicas das fases antigas de sua carreira. Quase todos seus grandes sucessos são de autoria da dupla Roberto Carlos-Erasmo Carlos. Uma música, no entanto, difere, e eu sempre tive curiosidade de saber quem era essa Isolda, autora da canção "Outra Vez". Mais tarde eu obviamente entendi que ela tinha outras grandes composições, algumas inclusive com seu irmão Milton Carlos.
Isolda Bourdot nasceu em São Paulo-SP, no ano de 1957. Seu bisavô e avó maternos foram maestros e compositores. Sua aproximação da música começou em brincadeiras com o irmão e futuro parceiro Milton Carlos, fazendo músicas e histórias para teatrinhos de boneca. Em 1973, através de um amigo comum, Roberto Carlos gravou "Amigos amigos" de Isolda e Milton.
O irmão Milton faleceu num acidente em 1977 e, mesmo muito abalada com a morte do irmão e parceiro, Isolda compôs nesse mesmo ano sua primeira música sem a parceria do irmão: "Outra vez", que foi um dos maiores, senão o maior sucesso da carreira de Roberto Carlos.
- Outra vez (Isolda) por Roberto Carlos:
- Um jeito estúpido de te amar (Isolda - Milton Carlos) pela Maria Bethânia:
- Boleríssimmo (Isolda - Milton Carlos) na voz de Maria Creuza:
- Samba Quadrado (Isolda - Milton Carlos)
- Jogo De Damas (Isolda - Milton Carlos) pelo Rei Roberto Carlos (que carga dramática!):
- Pelo avesso (Isolda - Milton Carlos) também com ele, falando da dupla:
Comentários
Postar um comentário