Grande início e grande final de filmes, visual e musicalmente...Ambos fantásticos! Grandes cenas de cinema! Estórias totalmente distintas: uma sobre a era "Disco" nos EUA, a outra sobre obra de Shakespeare. Gosto demais da abertura do filme "Muito barulho por nada" (em inglês "Much ado about nothing", de 1993), baseado na obra homônima de William Shakespeare (1564-1616), apresentada a primeira vez em 1612, e das cenas finais de "Os últimos embalos da Disco" (em inglês "The last days of Disco", de 1998).
No primeiro, donzelas e moçoilas suspendem um picnic e saem correndo às pressas para se arrumarem para receber bravos cavaleiros que chegam vitoriosos de batalhas. Todos se banham e embelezam para o encontro. Já no segundo, toca a música "Love Train", gravada pelo grupo americano O'Jays em 1972, enquanto pessoas dançam no metrô. A música é de fundo, mas entra na estória, os atores a escutam e dançam...muito legal!
Cenas iniciais de "Muito barulho por nada":
Cenas finais de "Os últimos embalos da Disco". Levantem, dancem e cantem!
Já que estamos aqui, aproveitem para conhecer os O'Jays cantando "Love Train"...é muito ritmo, dança e cabelos Black Power. Essa era é mágica mesmo...bom demais!
Comentários
Postar um comentário